Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus elogia treinadores brasileiros: ‘Conhecimento muito forte do jogo’

Português ainda destacou que o Brasil conta com bons jogadores porque tem bons treinadores 'da formação' para desenvolver toda a capacidade criativa dos pequenos

Jesus ressaltou que um bom treinador "não tem passaporte" (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)
Escrito por

Um dos temas da entrevista do técnico Jorge Jesus ao programa "Bem, Amigos!", do SporTV, foi sobre "treinadores brasileiros". O Mister fez questão de elogiar os treinadores do país e destacou duas características destes profissionais: um conhecimento "muito forte" do jogo e não errar a seleção dos 11 titulares. 

> Veja 15 atacantes que poderão mudar de clube em julho na Europa

- O treinador brasileiro tem um conhecimento, na minha opinião, muito forte do jogo. Eles sabem ver o que está acontecendo no jogo. Outra coisa que eu acho que eles têm boa: são bons selecionadores do grupo deles - afirmou.

- Normalmente, escolhem os 11 melhores do grupo deles, não erram. Isto é um fator muito importante para um treinador. Quando a gente tem um plantel de vinte e tantos e não consegue, demora muito tempo para definir quem são os 11 melhores - completou.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Além disso, Jorge Jesus fez elogios aos treinadores brasileiros das categorias de base. De acordo com o Mister, o Brasil tem bons jogadores porque tais profissionais conseguem desenvolver a capacidade criativa dos pequenos que, no futuro, serão jogadores.

- O Brasil tem bons jogadores é porque tem bons treinadores da formação para desenvolver toda essa capacidade criativa dos garotos. Eu não defino um bom treinador porque ele é português ou espanhol, um bom treinador não tem nacionalidade, não tem passaporte - disse.