Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadora da Nigéria tira a camisa em comemoração de gol na Copa e brinca: ‘Meu pai não está feliz’

Atleta marcou o terceiro gol na vitória contra a Austrália, equipe da casa, por 3 a 2

Nigéria lidera o Grupo B da Copa do Mundo e vai decidir a vaga na última rodada (Foto: PATRICK HAMILTON / AFP)
Escrito por

A atacante Asisat Oshoala marcou o terceiro gol da Nigéria na vitória por 3 a 2 contra a Austrália, em partida da Copa do Mundo Feminina disputada na última quinta-feira (27). Na comemoração, a nigeriana se empolgou e até tirou a camisa. Um dia depois, ela brincou sobre a situação nas redes sociais ao dizer que o pai não gostou da atitude.

- Meu pai definitivamente não está feliz com a minha escolha de comemoração, mas a vida é uma coleção de momentos - escreveu.

+ James Rodríguez no São Paulo? Listamos 25 contratações bombásticas do futebol brasileiro na história

Nos comentários da postagem, Oshoala ganhou o reconhecimento do principal destaque do futebol masculino nigeriano na atualidade, o atacante Victor Osimhen. Campeão italiano com o Napoli na última temporada, ele deixou emojis de aplauso e coração na publicação da compatriota.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Atleta do Barcelona de 28 anos, Oshoala se tornou a primeira mulher africana a marcar gols em três Copas do Mundo diferentes. Com o triunfo diante da equipe da casa, a Nigéria ocupa a primeira posição do Grupo B, com os mesmos quatro pontos do vice-líder Canadá. A Austrália é a terceira colocada com três, enquanto a Irlanda ainda não pontuou.

Veja abaixo o gol e a celebração efusiva de Oshoala.