Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Vasco posta foto com as mães e vibra com campanha do clube: ‘Bom ver esse amor de perto’

João Pedro, de 21 anos, que jogou os minutos finais da vitória contra o Brusque, postou imagem com a mãe, Priscila Contreiras, e a esposa dela, Luana Cavalcante

Priscila Contreiras (direita), e a esposa dela, Luana Cavalcante (esquerda), são mães de João Pedro (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O Vasco fez parte da história da luta contra o preconceito com gestos bem representativos, dentro ou fora de campo, seja com campanhas de marketing do clube com a divulgação de um manifesto contra o preconceito até o gol de Germán Cano, que literalmente levantou a bandeira contra a homofobia. Pelas redes sociais, outro jogador mostrou que vive essa luta dentro de casa.

+ Veja a tabela da série B

O jovem João Pedro, de 21 anos, que jogou os minutos finais da vitória contra o Brusque, postou uma foto com a mãe, Priscila Contreiras, e a esposa dela, Luana Cavalcante, a quem se referiu como segunda mãe.

- Essa da direita é a minha mãe, a da esquerda é a companheira dela, minha segunda mãe e como é bom ver esse amor de perto, esse companheirismo e a felicidade delas - disse João, que completou, falando do orgulho de sua família e do Vasco.

- Orgulho, é a palavra de hoje, orgulho dessas duas mulheres, orgulho de fazer parte desse club GIGANTE que segue fazendo história e orgulho de estar dando um passo de cada vez... #OVascoÉDeTodos #lgbtq - completou.

Na vitória deste domingo, o gesto de Germán Cano chamou muita atenção. O artilheiro vascaíno comemorou seu gol - o primeiro do jogo - levantando a bandeira de arco-íris que demarcava o escanteio no estádio de São Januário. O autor do gol da vitória, Léo Matos, também se pronunciou e apoiou a campanha promovida pelo Vasco.

Já o zagueiro do Vasco Leandro Castan causou polêmica nas redes sociais após postar um longo versículo bíblico que fala do arco-íris e da mensagem de Deus a Noé: 'Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra'. Alguns internautas tiraram a mensagem como uma indireta para o Dia do Orgulho LGBT.