Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador se aposenta da NFL e fatura milhões com vendas de cartas de Pokémon

Atleta começou a olhar para o mercado de colecionáveis durante o início da pandemia do novo coronavírus

Blake Martínez se destacou pelo Green Bay Packers (Foto: carolinapanthers.com)
Escrito por

O linebacker Blake Martínez se aposentou da NFL, em novembro do ano passado, após sete temporadas na liga de futebol americano. Desde então, ele se dedica exclusivamente à venda de cartas colecionáveis de Pokémon. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o ex-atleta faturou 28 milhões de dólares (cerca de R$145 milhões na cotação atual) durante a carreira como jogador e, de julho de 2022 para cá, já arrecadou cerca de 5 milhões (aproximadamente R$26 milhões) com a negociação dos cards.

Martínez começou a observar o dinheiro gerado pela venda de cartas durante os primeiros meses da pandemia do novo coronavírus. O ex-atleta começou a negociar os cards de Pokémon e logo percebeu que eram uma fonte extremamente lucrativa.

+ Fifa The Best: saiba as personalidades que marcaram presença na premiação

Em 2021, Martínez rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e precisou parar de jogar até setembro de 2022. A lesão fez com que o atleta, que já pensava em se aposentar, começasse a questionar seriamente abandonar o esporte e se dedicar ao novo negócio.

O ex-jogador começou a colecionar cartas de Pokémon quando tinha apenas seis anos de idade. A paixão de infância se tornou um negócio de grandes proporções. Martínez fundou a empresa Blake's Breaks, com sede em três cidades dos Estados Unidos, e vende os cards na plataforma de artigos colecionáveis "Whatnot".

+ Após aposentadoria na NFL, Tom Brady planeja investir em carreira inusitada

Durante a carreira na NFL, Martínez jogou três temporadas nos Green Bay Packers (2016 a 2019) e depois passou pelos New York Giants e os Las Vegas Raiders. Em 2017, ele chegou a se destacar bastante pelos Packers e liderar a liga em número de tackles.