Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Londrina acusa torcedor do Athletico Paranaense de racismo e regista B.O

Samuel Santos alegou que um homem nas arquibancadas o chamou de 'preto vera verão'

Jogo entre Londrina e Athletico Paranaense foi marcado por caso de racismo (Foto: Twitter Athletico-PR)
Escrito por

O final de semana ficou marcado por mais um caso de racismo no futebol brasileiro. O lateral Samuel Santos, do Londrina, acusou um torcedor do Athletico Paranaense do crime no duelo entre as duas equipes. Logo após a partida na Arena da Baixada, vencida pelo Furacão, por 2 a 1, o atleta registou um Boletim de Ocorrência.

+ Neymar faz desabafo nas redes sociais após mais uma derrota do PSG

Assim que ouviu as injúrias raciais do torcedor Samuel Santos e outros jogadores confrontaram o homem na arquibancada. O árbitro Rodolfo Toski Marques relatou o caso na súmula: "Paralisei a partida após relato do jogador do Londrina Esporte Clube, senhor Samuel Santos, que o torcedor identificado como Carlos Alexandre Tonin disse em sua direção: "seu preto vera verão".

+ Após nova derrota para o Flamengo, Casimiro lamenta eliminação do Vasco e web não perdoa

- Estamos aqui nessa noite de domingo por que mais uma vez nos deparamos com caso de racismo no futebol. Nessa tarde de domingo, no estádio da Arena da Baixada, o atleta Samuel Santos, que está aqui ao meu lado, fora injuriado com expressões racistas pela torcida do Athletico-PR. Estamos aqui na delegacia para registar essa ocorrência e esperamos que uma denúncia como essa não fique impune - disse o advogado do Londrina, Eduardo Vargas, para o 'Observatório Racismo'.