Quem assiste ao jogo de João Fonseca contra o canadense Denis Shapovalov, na estreia do Masters 1000 de Paris, não deixa de sentir a emoção que domina a arena na capital francesa. Durante o jogo, gritos em coro com o nome do jovem brasileiro são ouvidos com frequência. O brasileiro volta à quadra apenas dois dias após o título do ATP 500 da Basileia, o maior da carreira até aqui. ▶️ Veja os vídeos;

📲 Tudo sobre Esportes Olímpicos no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Se João vencer a partida, seu próximo adversário está definido, será o russo Karen Khachanov (ex-top 8 e atual 14). Ele foi campeão em 2018 em Paris, sendo seu maior título na carreira. Nesta terça, o atleta, nascido em Moscou, derrotou o qualifier americano Ethan Quinn (71º), por duplo 6/1.

João Fonseca sonha com Masters 1000

✍️Textos de Gustavo Loio

Tal como agora, em fevereiro apenas dois dias separaram o primeiro título de ATP de João Fonseca do próximo desafio. O pupilo do técnico Guilherme Teixeira, vivendo o melhor momento da carreira, tem a chance de alcançar seu maior feito em torneios desse nível até aqui.

Tanto em agosto, em Cincinnati, quanto em março, em Miami, João Fonseca alcançou a terceira rodada de Masters 1000. Chegar às oitavas de final na capital francesa seria uma façanha inédita.

Em competições desse nível, o carioca só igualou essa campanha em Wimbledon, em junho, quando também venceu duas partidas, quebrando uma escrita de 15 anos sem um brasileiro na terceira rodada de Londres.

João Fonseca conquistou o ATP 500 da Basileia (Foto: Fabrice COFFRINI/AFP)
Siga o Lance! no Google News