Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Islamita, Salah é criticado por torcedores muçulmanos após desejar ‘Feliz Natal’ nas redes sociais

Jogador do Liverpool, o egípcio é seguidor do Islã, religião que não tem celebrações cristãs 

Salah com a família no Natal (Foto: Reprodução/ Instagram @mosalah)
Escrito por

Astro do Liverpool, o meia-atacante Mohamed Salah deu o que falar nas redes sociais após publicar uma foto junto da família desejando "Feliz Natal". Os seguidores do jogador que pregam a fé islâmica - religião também seguida pelo atleta - não gostaram nada da postagem. E o egípcio se tornou alvo de muitas de críticas.

Nos comentários da publicação no Instagram, alguns seguidores utilizaram trechos dos ensinamentos do profeta Maomé para demonstrar que a atitude de Salah vai contra o que diz o Islamismo.

+ Flamengo perto de goleiro, Robert Renan encaminha futuro, Suárez apalavrado… O Dia do Mercado!

"Como você está celebrando o Natal? Como um muçulmano, não tem vergonha?" e "O orgulho dos árabes vendeu princípios e religião por dinheiro", são alguns dos comentários deixados na foto de Salah com a sua família. 

+ Liverpool acerta a contratação de atacante destaque da Holanda na Copa do Mundo

Diferentemente do cristianismo, o islamismo não comemora o Natal. Ainda que reconheçam a existência de Jesus Cristo e o consideram um profeta, os muçulmanos divergem da afirmação de que ele seja filho de Deus e seu representante na Terra. Com isso, o dia 25 de dezembro não é comemorado entre os islamitas.