Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Infantino provoca EA Sports após fim da parceria: ‘O único jogo que tiver o nome da Fifa será o melhor’

Após 30 anos de parceira, FIFA e Electronic Arts decidiram encerrar o acordo que tinham; assim, o game 'FIFA' passará a ser chamado no próximo ano de 'EA Sports FC'

Gianni Infantino é o presidente da Fifa (Foto: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, provou a EA Sports após a produtora anunciar que o novo nome da série de jogos de futebol será "EA Sports FC". Em nota, o mandatário da entidade máxima do futebol destacou que o jogo que o game que tiver o nome "Fifa" será o melhor disponível para os fãs.

> Seleção Brasileira: veja quem pode aparecer na nova lista de Tite

- Posso assegurar que o único jogo real e autêntico que tiver o nome da Fifa será o melhor disponível para os gamers e fãs do futebol. O nome FIFA é o único título original e global. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e assim por diante: a constante é o nome FIFA. Será assim para sempre, permanecendo o melhor - afirmou Infantino.

ENTENDA O CASO

Após 30 anos de parceira, FIFA e Electronic Arts decidiram encerrar o acordo que tinham. Dessa forma, o game de futebol conhecido como "FIFA" passará a ser chamado no próximo ano de "EA Sports FC".

Por conta do encerramento da parceira, o "FIFA 23" será o último jogo a ser lançado com o nome da entidade. O game deverá começar a ser vendido em outubro deste ano. A EA Sports prometeu que fará uma despedida digna do jogo que entrou para história.

No anúncio oficial, a EA Sports FC comunicou que novo game contará com 30 ligas, mais de 700 clubes, 100 estádio licenciados, entre outras novidades. Muitos fãs lamentaram o fim da parceria, mas se mostraram ansiosos com o novo jogo (clique aqui e saiba mais).

EA SPORTS X FIFA

Cabe lembrar que, em outubro de 2021, Cam Weber, diretor-geral da EA, informou que a franquia de jogos poderia mudar de nome por causa de uma revisão da parceria com a Fifa. 

No ano passado, segundo o "The New York Times", a Fifa teria pedido 1 bilhão de dólares para renovar, por mais quatro anos, o acordo com a Eletronic Arts. A EA, hoje, paga 100 milhões de dólares por ano e, de acordo com o site "UOL", acredita que pode economizar já que continua a oferecer uma experiência autêntica, com licenças das principais ligas do mundo (Champions League, Premier League, La Liga e etc).

Além disso, o acordo entre as partes ainda permite que a ES utilize o nome Fifa tanto nos jogos quanto na produção de jogos oficiais da Copa do Mundo. Também existe o direito de ser parceiro na organização de campeonatos de e-sports.