Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iker Casillas fala sobre infarto: ‘O dia em que nasci de novo’

Ex-goleiro relembrou os dois anos que sofreu um ataque cardíaco e como isso impactou sua carreira

Iker Casillas em evento após se aposentar do futebol (Foto: Miguel RIOPA / AFP)
Escrito por

Em entrevista ao portal online da Fifa, o ex-goleiro Iker Casillas relembrou o ataque cardíaco que sofreu em 2019, quando atuava pelo Porto (POR), e o fez se aposentar do futebol. O ídolo do Real Madrid disse que o infarto "mudou sua vida" mas que continua vivendo feliz, mesmo que com prioridades diferentes. 

> Confira a classificação atualizada da Libertadores 2021 e simule os resultados

- Meu aniversário sempre foi especial, mas há dois anos também comemoro a data em que tive um infarto. Esse foi o dia em que nasci de novo. O ataque cardíaco mudou minha vida. Tudo isso me obrigou a abandonar o que mais gostava, que era jogar futebol, numa altura em que o meu entusiasmo por competir ao mais alto nível ainda estava intacto - explicou o ex-atleta. 

- Felizmente, a vida continua, embora com prioridades diferentes. Agora estou animado e ocupado nesta fase da minha vida com meu trabalho no Real Madrid, na minha fundação e com meus projetos de negócios - acrescentou o espanhol campeão do mundo na Copa de 2010. 

- Nós, jogadores de futebol, acreditamos que, pelo fato de sermos mais monitorados, não teremos problemas cardíacos. Porém, casos como o meu, e outros ainda mais graves, mostram que infelizmente não é assim. Os esportistas de elite estão mais expostos devido às demandas físicas que nos obrigam a chegar mais perto dos limites - concluiu Iker Casillas. 

Recentemente, o jogador de basquete do Brooklyn Nets LaMarcus Aldrigde também se aposentou das esportes profissionais após problemas no coração. O caso de Casillas e LaMarcus destacam a importância da saúde cardíaca em atletas de alto nível.