Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herança de Pelé: enteada entra com pedido para ser reconhecida como filha socioafetiva

Com o novo pedido, o número de herdeiros de 70% dos bens de Pelé poderia subir para até nove pessoas

Pelé de mãos dadas com os filhos; foto foi tirada no leito do pai no hospital (Reprodução/Instagram)
Escrito por

A enteada de Pelé, Gemina Lemos Macmahon, que é filha de Assíria, ex-mulher do ídolo brasileiro, entrou com um pedido de reconhecimento de paternidade socioafetiva buscando o direito de participar da partilha dos bens do Rei de Futebol. Ela é irmã de Joshua e Celeste, gêmeos que são filhos biológicos do Atleta do Século. A informação foi publicada pelo 'g1'.

Com Gemina, o número de herdeiros de 70% dos bens de Pelé poderia subir para até nove pessoas, já que o Rei tem sete filhos reconhecidos e Maria do Socorro Azevedo pode ainda ser considerada filha, caso o exame de paternidade que ainda deve ser feito dê positivo. O próprio ex-jogador reconheceu essa possibilidade em testamento. Os outros 30% da herança foram deixados por Pelé para a última esposa e viúva, Márcia Aoki.

+ Veja quem são os filhos de Pelé

Segundo o advogado que representa três dos filhos de Pelé, o caso de Gemina é complexo e pode ser resolvido por dois meios: a concordância dos irmãos ou os meios judiciais.

- Esse é mais um dos temas que está sendo conversado entre os herdeiros, mas não posso afirmar que vai haver a concordância de todos - disse o advogado Augusto Miglioli, que representa Edinho, Kely Nascimento e Jennifer Nascimento, filhos do primeiro casamento do Rei com Rosemeri dos Reis Cholbi.

O advogado falou ainda do caso de Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos de Pelé e filhos de Sandra Regina, que morreu em 2006. Ele afirmou que, apesar de serem duas pessoas, os jovens vão receber a parte destinada a mãe, e não duas partes, devendo dividi-la entre si.

- A Sandra é falecida e quem representa ela são os dois filhos, mas veja, não são dois herdeiros a mais, é um herdeiro só que é ela que divide [esse quinhão] entre os dois - disse.

Filhos de Sandra com as tias Kely e Flávia; eles perdoaram o Rei no leito de morte (Foto: Reprodução/Instagram)

Os filhos já reconhecidos de Pelé são Edson Cholbi Nascimento (Edinho), Kely Cristina Cholbi Nascimento, Jeniffer Cholbi Nascimento, Flávia Kurtz Arantes do Nascimento, Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto; e os gêmeos Joshua Seixas Arantes do Nascimento e Celeste Seixas Arantes do Nascimento.