Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo fecha ‘superpacote’ para futebol em 2022 com sete patrocinadores

Emissora carioca contará com número recorde de patrocinadores para esporte nas TVs aberta e fechada e na internet

Futebol na Globo cresceu 12% nos últimos seis anos, de acordo com a emissora (Reprodução / Instagram)
Escrito por

A temporada de 2021 ainda não acabou e a Rede Globo já fechou o pacote de patrocinadores para o futebol de 2022. A emissora pela primeira vez contará com sete companhias endossando o esporte em seus meios de comunicação: Amazon, Chevrolet, Hypera Pharma, Grupo Petrópolis, Itaú, Sportingbet e Vivo. O número inédito foi comemorado pelos executivos do grupo. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- É com muita felicidade que anunciamos os parceiros para o Futebol Nacional 2022. Esse é um dos principais projetos comerciais do mercado publicitário e, pela primeira vez, teremos sete patrocinadores. Isso mostra o reconhecimento da relevância da Globo e o potencial para reverberar as mensagens das marcas atreladas ao nosso conteúdo - afirma Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo.

O pacote conta com o Brasileirão 2022 e a Copa do Brasil em todas as plataformas do grupo Globo (TV aberta, TV por assinatura e internet). A comunicação "multiplataforma" é uma das novidades para os patrocinadores. 

- Criamos possibilidades para que as marcas possam contar histórias por meio da transmissão, construindo conversas ao longo de toda a jornada de consumo da rodada, seja na transmissão, na cobertura editorial ou no digital - completou Manzar Feres. 

+ Marcos Uchôa dá adeus à TV Globo e mais notícias do Fora de Campo

De acordo com o portal Notícias da TV, o pacote de 48 jogos da Rede Globo arrecadou cerca de R$ 2 bilhões com as sete cotas. Além da chegada da Amazon e do SportingBet, a emissora também contou com a saída da Via Varejo, grupo dono das Casas Bahia. Os jogos da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo do Qatar não fazem parte deste acordo.