Avatar
Matheus Andrade
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/07/2025
09:32
Atualizado há 1 hora
Compartilhar

O narrador Galvão Bueno destrinchou, em suas redes sociais, a queda do Palmeiras no Mundial de Clubes. A equipe brasileira foi derrotada pelo Chelsea por 2 a 1 e acabou sendo eliminada, dando adeus ao sonho do título inédito da competição. Segundo o jornalista, o resultado foi justo e que, mesmo com o desfalque de três titulares, o Palmeiras lutou pela sobrevivência na Copa de Clubes.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

— Infelizmente não deu para gritar Palmeiras no final do jogo, mas a vitória do Chelsea por 2 a 1 foi justa, principalmente pelo primeiro tempo, de domínio total do time inglês. Mas, para dizer a verdade, eu até já esperava por isso, entrar para um grande jogo, contra um dos grandes do futebol mundial e sem três titulares da defesa, não é fácil. Toma um gol do Palmer, o craque do Chelsea, livre de marcação, até que ficou barato — explicou Galvão.

Capitão da equipe, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-direito Piquerez foram desfalques por suspensão. Outra ausência na defesa contra o Chelsea foi o zagueiro Murillo, que se lesionou ainda na fase de grupos.

Palmeiras' Portuguese coach Abel Ferreira gestures during the FIFA Club World Cup 2025 quarterfinal football match between Brazil's Palmeiras and England's Chelsea at the Lincoln Financial Field Stadium in Philadelphia on July 4, 2025. (Photo by FRANCK FIFE / AFP)

➡️ Torcedor do Vasco se revolta e defende palmeirenses após provocações na arquibancada

Na sequência do vídeo, o Galvão exaltou o segundo tempo de entrega e desempenho do time do Palmeiras, após as mexidas táticas do técnico Abel Ferreira, e lamentou a falha na hora do gol derradeiro do Chelsea, já na etapa final do duelo.

— No intervalo, entra a capacidade do técnico Abel, mexeu no posicionamento, mas deve ter mexido mais na cabeça dos jogadores. O jogo ficou igual, não era mais essa conversa de superioridade europeia, ou de prateleiras diferentes, o Palmeiras saiu para o jogo e chegou ao empante com um golaço de Estêvão. O Abel fez alterações para ganhar o jogo. E, quando o jogo estava lá e cá, tomou um gol bobo, um bate e rebate que atrapalhou o goleiro Weverton, ai não dava mais — disse.

➡️ Caio Ribeiro reprova atitude de jogador do Palmeiras no Mundial de Clubes

Por último, Galvão também lamentou o fim da possibilidade de um semifinal de Copa do Mundo de Clubes entre brasileiros, mas exaltou a campanha do Palmeiras.

— E a sonhada semifinal brasileira não vai acontecer, o Chelsea vai encarar o Fluminense, o Palmeiras perdeu, mas não assou vergonha —completou.

Palmeiras eliminado

O Palmeiras lutou, dominou as arquibancadas do Lincoln Financial Field, na Filadélfia, mas vacilou em momentos pontuais e está eliminado do Mundial de Clubes. O Chelsea venceu por 2 a 1 e, agora, enfrenta o Fluminense, na próxima terça-feira, na semifinal. A equipe Alviverde deixa a competição sendo o único brasileiro a não vencer uma equipe europeia no torneio. Cole Palmer e Weverton (contra) fizeram os gols da Vitória do Chelsea; Estêvão marcou para o Palmeiras.


Siga o Lance! no Google News