Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/04/2025
06:40
Compartilhar

Galvão Bueno relembrou momentos hitóricos que foram narrados por ele durante entrevista para a Romário TV, no Youtube, na última segunda-feira (21). No bate-papo com o Baixinho, o comunicador revelou o momento mais triste da carreira como narrador. Trata-se da morte de Ayrton Senna

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A fatalidade envolvendo o piloto brasileiro na Fórmula 1 aconteceu em 1994, no GP de Ímola. Na ocasião, Galvão narrou a batida que levou a morte de Senna. Ele aponto o momento como o mais triste da carreira. Os dois eram amigos próximos. 

- Você ver um irmão bater daquele jeito e saber que a coisa era muito séria por causa dos procedimentos. Me lembro da frase frase que disse quanto o helicóptero desceu: "vai meu irmão, lute muito pela vida. O Brasil e mundo inteiro está rezando e torcendo por você" - iniciou o narrador. 

 - Quando terminou (a transmissão) tentei arrumar um helicóptero para ir ao hospital. Tentava falar no telefone para saber de informações. Foi duro. Foi o momento mais triste da minha carreira. Incoparávelmente. Foi uma dor diferente. O maior sofrimento esportivo foi o 7 a 1, mas não tem comparação - concluiu. 

➡️ Galvão bate martelo sobre presença de Neymar na Seleção   

Morte de Ayrton Senna

O GP de San Marino, em Ímola de 1994 foi marcado por muitos acidentes. Um deles gerou a morte de Ayrton Senna. A fatalidade aconteceu na curva Tamburello. Em alta velocidade, o brasileiro passou direto do traçado da pista e acertou o muro de contenção. 

Ayrton foi levado da pista por um helicóptero direto para o Hospital Maggiore, em Bolonha. Apesar da luta, o brasileiro não conseguiu sobreviver os ferimentos grave e morreu de traumatismo craniano.  

Ayrton Senna e Galvão Bueno eram amigos (Fotos: Armando Franca;Associated PressDivulgação)
Siga o Lance! no Google News