Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão Bueno exalta classificação à final olímpica apesar de ‘confusão’ na CBF: ‘Não se sabe quem manda’

Assunto começou com o Maestro Júnior, que exaltou a força do time montado mesmo sem peças importantes que poderiam tornar o caminho da Seleção menos turbulento

Maestro Júnior e Galvão exaltaram trabalho de Branco, coordenador da base da CBF (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Galvão Bueno comemorou a sofrida classificação do Brasil, nos pênaltis, para mais uma final olímpica - a quinta seguida da Seleção - e exaltou o trabalho do tetracampeão mundial Branco, coordenador da base da CBF. O narrador citou ainda a 'confusão' vista na CBF como um entrave no caminho do ouro.

+ Veja a trajetória do Brasil no futebol olímpico!

O assunto começou com o Maestro Júnior, comentarista na transmissão da Globo que exaltou a força do time montado mesmo sem peças importantes que poderiam tornar o caminho da Seleção menos turbulento no torneio.

- Gostaria de exaltar o trabalho do Branco na base da CBF apesar dos jogadores que os clubes não liberaram. Você imagina agora o Pedro, que o Flamengo não liberou. O Vinicius Jr, o Rodrygo, Militão, Gabriel Jesus, o Gerson - disse o Maestro.

- Muito bom você destacar o trabalho do Branco, porque a CBF está em uma confusão tão grande, porque o presidente está afastado mundialmente do futebol, não é só no Brasil, como foram com os outros - iniciou Galvão.

O narrador continuou explicando a confusão na CBF. Landim e Carneiro foram nomeados interventores da entidade e assinaram o termo de confirmação em uma rápida sessão na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca. 

Poucos minutos depois, no entanto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o recurso da CBF e anulou a sentença que determinava intervenção na entidade que controla o futebol brasileiro. Rogério Caboclo segue afastado do comando da entidade após denúncias de assédio contra uma ex-secretária.

- Apareceu um seu Juiz que resolveu colocar um presidente de clube (Landim, do Flamengo) e um presidente de Federação (Paulista, Reinado Carneiro, no comando da CBF). Não se sabe quem manda. Ai (se exalta) o trabalho liderado pelo Branco, um grande jogador, campeão do mundo - concluiu Galvão.