Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol diz que Flamengo é Real Madrid brasileiro e jornalista da ESPN rebate: ‘Tem que remar muito’

Rodrigo Bueno destacou força que gigante europeu tem na Espanha, lembra títulos que fazem clube ser respeitado e acredita que Rubro-Negro esteja longe em comparação

Fla ou Real? Gabigol dispara que, assim como time espanhol, jogadores querem atuar no Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A comparação que aqueceu o título do Flamengo no Brasileirão foi dita pelo atacante Gabigol: "O Fla é o Real Madrid do Brasil. É onde todos jogadores querem estar". Contudo, a frase do artilheiro da Gávea foi desarmada pelo comentarista esportivo da ESPN Brasil Rodrigo Bueno, no programa "SportsCenter", nesta sexta-feira, que explicou que a força das equipes não se equivale quando o assunto são os títulos.

+ Veja como terminou a tabela do Brasileirão 2020 Série A

+ Dinastia sem fim: veja 20 motivos para acreditar que as glórias do Flamengo vão seguir por anos

- Não é o Real Madrid. O Real é o clube que mais tem títulos mundiais, são sete, mais títulos da Europa, são 13 Champions (League), e é o maior campeão nacional. O Flamengo não é, no Brasil, quem tem mais Mundiais, é o São Paulo, não é o time que tem mais continentais, que são Grêmio, Santos e São Paulo, e ainda não é oficialmente para a CBF o maior campeão nacional. O Palmeiras tem dez títulos brasileiros.

Com oito títulos brasileiros e três Copas do Brasil, o Flamengo é hegemônico apenas no Rio de Janeiro, onde se notabilizou por ser o maior campeão do Cariocão. Porém, Bueno fez questão de explicar um ponto que, segundo ele, é possível de ser comparado: o tamanho de suas torcidas.

- Essa hegemonia mundial, continental e nacional que o Real Madrid tem, o Flamengo ainda vai ter que remar muito para alcançar. A comparação que você pode fazer na Espanha é que a torcida é mais popular. Você tem um madridismo muito forte e o anti-madridismo  muito forte. Existe esse termo, porque, normalmente, ou você é Real Madrid ou é contra. No Brasil, o Flamengo tem um pouco dessa questão - comentou ele, que concluiu:

- É o clube mais popular com certa folga e essas vitórias recentes estão aumentando a popularidade, o tamanho no Brasil. No Rio, a diferença é abissal. Então a torcida contra, os "antis", assim como na Espanha, ou você é Flamengo ou  torce contra.

O jornalista dos canais Disney aponta que o atual bicampeão nacional precisará ainda se manter no topo por mais alguns anos para bater de frente com o Real dentro das quatro linhas. Gabigol - veja o que disse o artilheiro - havia comparado a vontade dos atletas de estarem no time carioca, mas, a opinião de Bueno foi além disso.

- Na medida que o Flamengo ficar cada vez mais poderoso, mais hegemônico no Brasil, mais você terá gente lutando. Mas, eu entendo mais ou menos o que o Gabigol quis dizer. O Real Madrid é o maior time da história. (...) O Flamengo ainda vai ter que remar um pouquinho dentro de campo, esportivamente, para ser esse Real Madrid do Brasil.

Mesmo perdendo para o São Paulo, o Rubro-Negro chegou em mais um título nacional, o segundo seguido. Após a conquista, Gabigol ainda disparou contra jornalistas e criticou jogadores do Internacional