Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa homenageia ‘professora’ Marta com arte emocionante; veja na íntegra

'Rainha do Futebol' fez seu último jogo em uma Copa do Mundo Feminina

Arte publicada pela Fifa mostra Marta como referência das jogadoras brasileiras (Foto: Reprodução/Fifa)
Escrito por

A Fifa homenageou a "Rainha" Marta com uma arte emocionante nas redes sociais. Maior artilheira da história do torneio, a atleta de 37 anos fez a sua última participação em Copas do Mundo e teve o legado celebrado pela entidade máxima do futebol. A organizadora da maior competição entre seleções do planeta ainda citou uma frase utilizada pela camisa 10 na entrevista após a partida contra a Jamaica.

- 'É o fim para mim, mas elas continuarão'. Enquanto nos despedimos de um ícone da Copa do Mundo, Marta está animada com o futuro da Seleção - escreveu a Fifa.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

Na arte publicada, a Fifa fez um antes e depois de Marta. Na primeira imagem, a camisa 10 dá as mãos a quatro atletas brasileiras ainda crianças, Kerolin, Geyse, Angelina e Duda Sampaio. Na segunda, a Rainha segura as mãos das mesmas jogadoras, agora mais velhas. Veja abaixo.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A homenagem é uma referência a um desenho das "Tartarugas Ninja" muito famoso na internet. A arte viral mostra o "sensei" do desenho animado segurando as mãos das tartarugas na infância e depois de crescidas. A obra já foi utilizada de inspiração para reverenciar muitos atletas que deixaram um legado no esporte.

Marta não teve a última Copa do Mundo que esperava. A camisa 10 foi eliminada com a Seleção Brasileira ainda na fase de grupos do torneio disputado na Austrália. Depois de empatar em 0 a 0 com a Jamaica na última quarta-feira (2), a capitã confirmou que não voltará a disputar a competição, celebrou a renovação da equipe brasileira e pediu para que as jogadores continuem recebendo apoio.