Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa anuncia lançamento do próprio game para concorrer com antigo parceiro

Jogo contará com diversas novidades e o presidente da entidade afirmou que o conteúdo será autêntico e real 

Fifa anunciou lançamento do próprio game (Divulgação / EA Sports)
Escrito por

Após a notícia de que o EA criaria um novo jogo, a Fifa anunciou que também terá seu próprio game de futebol para concorrer com antigo parceiro. Ambas as empresas estão buscando se reerguer após rompimento de um acordo de 30 anos. 

+ Fifa desmente que tenha a intenção de aumentar o tempo de jogo na Copa do Mundo

Será a primeira vez que a Fifa lançará novos videogames de futebol desenvolvidos com estúdios e editores de terceiros. A empresa planeja oferecer jogos já no terceiro trimestre deste ano. O intuito é preparar os fãs e promover experiências virtuais em torno da Copa do Mundo do Qatar.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, comentou sobre a criação do novo jogo. 

- Posso garantir que o único jogo autêntico e real, que tem o nome de Fifa, será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título global e original. Fifa 23, Fifa 24, Fifa 25 e Fifa 26, e assim por diante. A constante é o nome Fifa e permanecerá para sempre e continuará sendo o melhor - afirmou Infantino. 

- A estratégia da Fifa é garantir que possamos aproveitar ao máximo todas as opções futuras e garantir uma ampla gama de produtos e oportunidades para jogadores, fãs, associações membros e parceiros - concluiu o presidente. 

A FIFA planeja lançar um nome para o novo jogo ainda neste ano. O game contará com as competições masculina e feminina da Copa do Mundo em uma edição pela primeira vez. 

Conforme anunciado em outubro de 2021, a Fifa busca trabalhar com vários parceiros e não pretende bloquear os direitos dos jogos exclusivamente com uma editora. A empresa também quer desenvolver um importante nome para os jogos simulatórios de futebol para o ano de 2024.