Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-NBA que morreu aos 25 anos de causas naturais engordou 65kg em 1 ano após sair da liga

Caleb Swanigan defendeu o Portland Trail Blazer e tinha histórico de sobrepeso, passagens pro abrigos e uso de drogas

Caleb Swanigan durante a carreira na NBA e 1 ano depois (Fotos: Divulgação)
Escrito por

A morte de Caleb Swanigan, que defendeu o Portland Trail Blazer e o Sacramento Kings, da NBA, aconteceu por causas naturais, segundo a policia local. O atleta tinha histórico de abandono familiar, uso de drogas e sobrepeso na adolescência.

Caleb chegou a pesar 180kg na juventude e passou por diversos abrigos após a morte de seu pai, que tinha envolvimento com drogas. O jovem foi adotado por Roosevel Barnes, ex-jogador da NFL, e conseguiu perder 45kg.

Com o apoio do pai adotivo, Caleb foi para a faculdade de Purdue, em Indiana, onde defendeu a equipe de basquete. Segundo o 'The Washington Post', Caleb ganhou o prêmio de jogador do ano da Big Ten de 2017 e citações do primeiro time americano. Ele estabeleceu um recorde de conferência com 28 duplos-duplos na NCAA.

O jovem acabou chamando a atenção do Portland Trail Blazer e foi draftado em 2017 na 26º colocação. Em 2019, trocou de equipe e passou a defender o Sacramento Kings, onde atuou apenas quatro vezes como titular em 76 jogos. Caleb deixou a NBA no ano seguinte e viralizou nas redes após voltar a ter problemas com sobrepeso. 

Segundo o 'Uol', o jovem engordou 65kg após o afastamento da NBA. Pelas redes, Caleb tentou mostrar que não ligava para as criticas e disse que 'estava bem'. Em 2020, o jogador foi processado por posse de maconha. Ele admitiu culpa e não chegou a ser preso.