Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-lutador, prefeito de Kiev admite uso armas de fogo para se defender de ataque russo, caso necessário

Vitali Klitschko, de 50 anos, já foi eleito melhor boxeador peso-pesado do mundo

Vitali Klitschko, prefeito de Kiev, na Ucrânia (Divulgação)
Escrito por

A tensão entre Rússia e Ucrânia segue sendo notícia ao redor do mundo e um prefeito da cidade de Kiev, Vitali Klitschko afirmou que se defenderá, pessoalmente, com armas de fogo, se necessário for. Ex-lutador de boxe, com dois títulos de campeão peso-pesado, o político já foi eleito melhor do planeta na categoria.

+ Neymar revela como lida com 'haters' e relembra polêmica por passar Carnaval no Brasil

Klitschko começou a carreira no esporte aos 16 anos, ainda na União Soviética, e em 1991, foi iniciado no boxe. Morador de Kiev desde a infância, defendeu a Ucrânia após o fim da URSS e conquistou medalhas em mundiais militares. A revista 'The Ring' o elegeu melhor peso-pesado do mundo, pela carreira com apenas duas derrotas em 47 lutas.

A veia política do lutador saltou em 2004, quando apoiou a candidatura de Viktor Yushchenko para presidência no país. No ano seguinte, se lançou como candidato para prefeitura, mas não ganhou naquela oportunidade. Com ideologia liberal e anticorrupção, venceu as eleições de 2014 e conseguiu a reeleição em 2017 e 2020.

+ Três emissoras brigam por direitos de transmissão da Libertadores

- Eu sempre treino. Eu acompanho as formações como ex-oficial e chefe da defesa territorial. Eu sei usar quase todas as armas. Entendemos que nem os alemães, nem os franceses, nem os americanos vão nos defender. É assunto nosso, é nossa terra - disse o político e ex-boxeador de 50 anos, à agência 'AFP'.