Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador inglês fala sobre Copa de 2026 e afirma: ‘EUA é um país extremamente racista’

Gary Lineker criticou a escolha da sede da próxima Copa do Mundo

Gary Lineker criticou a escolha da sede da Copa do Mundo de 2026 (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Escrito por

A Copa do Mundo do Qatar vai chegando aos últimos dias e a próxima edição, em 2026, já entrou em pauta. Em entrevista ao ao site 'The News Agents', o ex-jogador e comentarista da BBC Gary Lineker criticou a escolha dos Estados Unidos como uma das sedes do Mundial. Segundo ele, é um país extremamente racista e convive diariamente com problemas relacionados aos direitos humanos.

- Vamos para os Estados Unidos daqui a quatro anos, com o Canadá e o México, mas obviamente os EUA são um país extraordinariamente racista — disse Lineker

O britânico também alfinetou a escolha do Qatar como sede desta Copa do Mundo. O ex-jogador lembrou das mortes de operários nas contruções dos estádios e os problemas enfrentados por pessoas homossexuais no país.

+ Cafu cita dois técnicos que merecem assumir a Seleção Brasileira: 'São bons nomes'

- Muitas pessoas foram mortas nos estádios. Sim, os estádios são extraordinários, mas com um ótimo preço. A homofobia é um problema aqui. Os direitos das mulheres são um pouco problemáticos aqui - reclama o inglês.

- Para mim, sempre foi muito mais sobre o lado da corrupção porque, como eu disse anteriormente, acho que praticamente todos os países, incluindo o nosso, têm problemas - finalizou.

+ Mel Maia desabafa nas redes sociais após ida do namorado à 'festinha' de Neymar em São Paulo