Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador do Flamengo defende efetivação de Fernando Diniz na Seleção Brasileira

Diego Ribas prefere o técnico brasileiro ao invés de Carlo Ancelotti

Diniz assumiu a Seleção em julho (Thais Magalhães/CBF)
Escrito por

O ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas, defendeu a efetivação de Fernando Diniz na Seleção Brasileira e descartar o nome de Carlo Ancelotti do radar da CBF.

Em evento em Curitiba, Diego ainda ressaltou que será prejudicial o acúmulo de funções do técnico, que está tanto na Seleção e tanto no Fluminense.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- O Diniz é um excelente treinador, um excelente profissional. Eu não faria questão de ficar na seleção e no Fluminense, tomaria a decisão de ficar exclusivo para a seleção brasileira. Acho que tem que ser algo definitivo, com entrega total. O Diniz é um cara que se entrega muito, é o que sei dos bastidores. Se entregar em duas frentes realmente vai exigir demais - afirmou o ex-meia.

Sobre preferência entre o brasileiro e o italiano, o ex-Atlético de Madrid é bem claro sobre o assunto

+ Quem faz parte da comissão técnica de Fernando Diniz na Seleção Brasileira?

- Ancelotti é só uma possibilidade, por isso não levo em consideração e até por isso tomaria a decisão definitiva. Quando se trata de seleção brasileira, da grandeza do projeto, a decisão tem que ser definitiva de quem vai ser o treinador. Eu desconsidero a possibilidade Ancelotti agora porque pelo que vejo são apenas especulações e especulações não levam a nada -afirmou o atual comentarista do Grupo Globo.

O Brasil encara a Bolívia na primeira rodada das Eliminatórias da Copa de 2026 em Belém, jogo que marca a estreia de Fernando Diniz no comando técnico da Seleção Brasileira.