Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-atacante critica técnicos portugueses no Brasil: ‘Parece que inventaram o futebol’

Roger, que somou passagem por vários clubes brasileiros, citou Roger Machado, Mano Menezes, Renato Gaúcho como bons técnicos livres no mercado

Paulo Sousa chegou recentemente ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Desde o sucesso de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019 e 2020, os clubes brasileiros buscam a contratação de técnicos portugueses. O próprio Rubro-Negro acertou a chegada de Paulo Sousa no início do ano. O ex-atacante Roger, que hoje comanda o Athletic Club-MG, criticou a busca por profissionais lusitanos.

+ Sérgio Maurício critica Globo sobre Palmeiras no Mundial: 'Quando não tem os direitos tratam como lixo'

- Vamos enfiando técnico português no Brasil, parece que inventaram o futebol. Não concordo com essa bacalhoada chegando para resolver os problemas por aqui. Tem muita gente boa aqui. Roger Machado, Mano Menezes, Renato Gaúcho - disse Roger em entrevista ao 'Ge.com'.

+ Como garantia, Neymar deposita mais de R$ 88 milhões em disputa judicial, diz portal

Além de Paulo Sousa, Abel Ferreira, do Palmeiras é o outro português na Série A. Nos últimos anos, outros técnicos lusitanos passaram por aqui, mas sem o sucesso de Jorge Jesus e Abel Ferreira, como Jesualdo Ferreira (Santos), Sérgio Vieira e Antonio Oliveira (Atheltico Paranaense), Ricardo Sá Pinto (Vasco) e Augusto Inácio (Avaí).