Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-árbitro Carlos Eugênio Simon detona impedimento ‘milimétrico’: ‘Eu acho um absurdo’

Comentarista de arbitragem se incomodou com lance em jogo entre Arsenal x Fulham na Premier League

Simon apitou três Copas do Mundo e é comentarista da ESPN (Foto: Reprodução)
Escrito por

O ex-árbitro e comentarista da ESPN Carlos Eugênio Simon detonou a regra de 'impedimento milimétrico' durante a partida entre Arsenal x Fulham pela Premier League, na manhã deste domingo. O comentário foi motivado pelo impedimento em lance de gol dos Gunners na partida.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Gabriel Martinelli recebe a bola na lateral esquerda, invade a área e chuta cruzado. O goleiro defende, mas a bola rebate em Robinson, do Fulham, e entra. O gol acabou anulado na origem da jogada, quando Martinelli aparece milímetros a frente do adversário em lance revisado pelo VAR.

- Lance milimétrico. Eu acho um absurdo anular um gol pela ponta do pé, pelo fio do cabelo ou pela ponta do nariz, acho que isso é ruim para o futebol - afirmou, ao ser acionado pela equipe da transmissão para avaliar o lance.

Simon, que apitou três Copas do Mundo (2002, 2006 E 2010), ainda criticou a recente reunião da Internacional Board, que regula as regras do futebol.

- Recentemente teve uma reunião na Internacional Board, onde deveria ter sido discutido isso, alterado essa regra, mas ficaram preocupado com coisas menores. Acho que isso é ruim para o futebol, não tem ganho técnico nenhum do atacante, mas enfim, está ai anulado o gol - disse.