Breno-Carvalho-Cardao-Prata-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Breno Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/08/2025
22:18
Atualizado há 0 minutos
Compartilhar

O Palmeiras garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores, contra o Universitário, do Peru. Na primeira partida, o Verdão controlou as ações e aplicou uma goleada por 4 a 0, na casa do adversário.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

No entanto, foi a equipe peruana quem começou melhor o confronto desta quinta-feira (21), terminado com empate por 0 a 0. O Universitário chegou a abrir o placar no início da partida, mas teve o gol anulado após o VAR interferir.

Segundo a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, o jogador adversário não bloqueia o campo de visão do goleiro Weverton, mas por participar da jogada o gol do Universitário foi anulado.

- Por essa imagem, para mim, ele não bloqueia o campo de visão do Weverton. Ele não está bloqueando a visão do goleiro, ele abaixa, mas essa ação, como ele não bloqueia a visão. Porém, o movimento dele em abaixar, significa que ele participa da jogada e por isso o gol foi anulado - concluiu.

O lance que ocasionou polêmica na partida do Palmeiras

Palmeiras e Universitario pela Libertadores (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Como foi o jogo?

✍️ Texto: Vitor Palhares

Sem a necessidade de se expor dentro do Allianz Parque, o Palmeiras tentou controlar o ritmo da partida, apesar de o Universitario criar algumas chances de perigo, incluindo um gol anulado pela arbitragem por impedimento.

Aos poucos, a equipe de Abel Ferreira começou a trocar passes e encurralar o adversário. O trio de zaga, no entanto, reduziu a velocidade do time, que teve dificuldade para superar a linha defensiva do Universitario. Apenas nos minutos finais da primeira etapa o Alviverde teve sua primeira grande oportunidade, quando Allan venceu a disputa com os zagueiros peruanos e cabeceou com força na trave.

A segunda etapa foi uma extensão dos 45 minutos iniciais, com ambas as equipes tendo dificuldades para criar chances de perigo. Com o passar do tempo, Abel Ferreira rodou o elenco alviverde, mantendo a linha defensiva.

Nos minutos finais, Weverton fez ótima defesa em chute cruzado, garantindo a invencibilidade do Palmeiras na atual edição da Libertadores. Vitor Roque teve oportunidade de marcar de voleio, mas a bola passou rente à trave rival.

Classificado e com baliza zero, o Palmeiras está agora a cinco jogos de buscar novamente a glória eterna.

Siga o Lance! no Google News