418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/08/2025
19:52
Atualizado há 3 minutos
Compartilhar

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam, nesta quarta-feira (27), na Arena MRV, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Durante o primeiro tempo o clássico mineiro teve uma polêmica de arbitragem. Jogadores e torcedores do Galo pediram um pênalti em cima do atacante Cuello, que não foi marcado pelo árbitro Ramon Abatti Abel.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Na transmissão da Amazon Prime, Ana Paula Oliveira, especialista de arbitragem do canal, concordou com a decisão em campo. A ex-árbitra reconheceu que tem tem contato entre o atacante do Galo com o zagueiro Villalba, do Cruzeiro, mas interpretou o lance como normal.

- O lance está sendo avaliado pelo VAR, porque tem um braço, mas não há nada a se marcar nesse lance. O Cuello se coloca na frente do defensor - disse a especialista em arbitragem.

A polêmica

O lance que gerou polêmica na Arena MRV aconteceu aos 4 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Cuello recebeu um lançamento na área do Cruzeiro e caiu após um contato com Villalba. O árbitro Ramon Abatti Abel interpretou o lance como normal e o VAR não interferiu na avaliação da arbitragem em campo.

ruzeiro vence o Atlético-MG na Arena MRV

📝 Texto: Eugênio Moreira

Cruzeiro saiu na frente na disputa por vaga na semifinal da Copa do Brasil: derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), na Arena MRV. Na partida de volta, dia 11, no Mineirão, a equipe celeste poderá perder por um gol de diferença, enquanto o Galo terá de ganhar por três de vantagem para se classificar, sem a necessidade dos pênaltis. Os dois gols do Cruzeiro foram marcados pelos jogadores convocados para a Seleção Brasileira na segunda-feira (25): o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge, ambos no segundo tempo.

O jogo começou num ritmo muito forte, com as duas equipes buscando o ataque alternadamente. Nos primeiros minutos, Kaio Jorge para o Cruzeiro e Guilherme Arana para o Atlético-MG finalizaram com perigo. Os dois treinadores também estavam muito ativos à beira do campo, com muitas orientações para os jogadores.

Até o fim do primeiro tempo, a partida continuou muito disputada, com chances de ambos os lados. Aos 21 minutos, Hulk, de dentro da área, chutou por cima. Aos 28, depois de roubada de bola de Lucas Romero, Wanderson arriscou de longe, para fora. Nos acréscimos, Cuello teve mais uma oportunidade de marcar para a equipe alvinegra.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos 5 minutos do segundo tempo, num golaço de Fabrício Bruno. O zagueiro recebeu de Lucas Romero no meio, avançou pela meia direita e acertou o ângulo direito do goleiro Everson.

O Atlético-MG se abateu com o gol sofrido, Cuca fez as primeiras substituições, e o Cruzeiro voltou a marcar, aos 19 minutos. Wanderson cobrou escanteio na esquerda, Fabrício Bruno escorou de cabeça, e Kaio Jorge, livre de marcação, dominou e finalizou sem chances para Everson.

Kaio Jorge comemora gol do Cruzeiro sobre o Atlético-MG (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Os dois treinadores mexeram nas equipes, mas o ritmo da partida se manteve: a Raposa controlando o placar, e o Galo sem conseguir levar perigo ao gol de Cássio. Essa foi a terceira vitória do Cruzeiro em cinco clássicos na Arena MRV, que, nesta quarta-feira (27), comemorava dois anos de inauguração.

Siga o Lance! no Google News