Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escola de samba de torcida organizada do Rio de Janeiro garante título da série Bronze

Categoria contou com desfiles de três agremiações ligadas a torcidas de times cariocas

Flamanguaça conseguiu acesso à Série Prata de 2024 (Foto: Divulgação/ Fla Manguaça) 
Escrito por

A Escola de Samba Flamanguaça se tornou campeã da Série Bronze do carnaval do Rio de Janeiro nesta terça-feira. Além da agremiação, as co-irmãs Tubarão de Mesquita, Unidos da Barra da Tijuca, Concentra Imperial e Feitiço Carioca também garantiram o acesso à Série Prata de 2024. 

Com 269,1 pontos na somatória geral, a escola de samba da torcida organizada do Flamengo levou o troféu da categoria com 0,8 décimos de vantagem. Em segundo lugar geral ficou a Tubarão de Mesquita (268,3), seguido por Unidos da Barra da Tijuca (268,2) e Concentra Imperial (267).

+ Destaque na Sapucaí, rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense é faixa preta no Taekwondo

Além das duas primeiras colocadas de cada dia de desfile, a Feitiço Carioca, com 267,3 pontos, se classificou para a série prata na terceira colocação geral. As rebaixadas da categoria este ano foram as duas últimas colocadas de cada dia: Unidos da Vila Kennedy, Unidos de Manguinhos, Unidos do Cabral e Império de Petrópolis irão desfilar na série de avaliação ano que vem. 

+ Vampeta curte desfiles em 'piscina de cerveja' e entrega ex-Corinthians que 'fingia lesão' no Carnaval

A Flamanguaça não foi a única escola de samba ligada a um clube de futebol carioca que desfilou na série bronze em 2023. Ao todo, mais duas escolas ligadas a times também desfilaram: Imperadores Rubro-Negros, do Flamengo, e Guerreiros Tricolores, do Fluminense.