Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre Cuca e Renato Gaúcho, Denilson crava qual deles sairia na frente se assumir Atlético-MG

Comentarista da Band acredita que Cuca seja melhor opção por histórico de sucesso

Denilson diz que retrospecto de Cuca pode ajudar treinador caso retorne ao Galo (Foto: Reprodução/Jogo Aberto)
Escrito por

O ex-jogador e comentarista esportivo Denilson palpitou sobre a troca de comando do Atlético Mineiro, nesta terça-feira. Com o argentino Sampaoli saindo do alvinegro, ele apontou que Renato Gaúcho e Cuca são dois grandes nomes do futebol brasileiro para assumir o cargo de treinador. Contudo, em deles teria um "bônus" caso seja contratado.

+ Veja a tabela do Brasileirão e confira os próximos jogos
 

- Se você se limitar de falar desses dois, são excelentes treinadores. Hoje (escolheria) o Cuca. Já conhece o clube, e tem uma qualidade humana e técnica impressionante montado pelo Sampaoli. Não conseguiu o principal objetivo de ser campeão, mas montou um elenco de muita qualidade. Acho que o Cuca seria um nome muito interessante para o Galo - disse ele no "Jogo Aberto".

Vale lembrar que torcedores do Atlético se revoltaram com Cuca, na última semana, e rejeitaram a chegada do treinador por uma acusação de estupro no passado.

O clube ainda não confirma qual será o próximo treinador. O argentino Sampaoli deixa o elenco de Belo Horizonte entre os quatro primeiros no Brasileirão - ainda na 37ª rodada. Porém, nem tudo é terra sem frutos. Denilson imagina que o elenco montado seja tido como legado.

- A gente elogia o estilo de jogo do Sampaoli, desde o Santos. Teve um jogo fora de casa, contra o Bahia, que ele precisava vencer e, ele se propôs a jogar igual dentro e fora de casa. Mas tem jogos que você dá para mudar. O maior exemplo disso foi o São Paulo.

Na última rodada, o Atlético entra em campo contra o Palmeiras e, em casa, pode se manter na terceira colocação da competição.