Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edmundo relembra passagem por Corinthians e encontro com a Gaviões da Fiel: ‘F…, vamos apanhar’

Jogador deixou o Timão rumo ao Vasco e encontrou torcida organizada logo depois no Rio de Janeiro

Edmundo defendeu o Corinthians em 1996 (Reprodução/Internet)
Escrito por

O ex-jogador Edmundo, que atualmente é comentarista esportivo da Band, participou do PodPah, podcast que chegou a ser vetado no Allianz Parque por ser apresentado por corintianos. Mesmo após o episódio, a atração aconteceu nos estúdios da empresa antes do jogo entre Palmeiras e Corinthians.

No clima do Dérbi, Edmundo falou de sua passagem pelo Corinthians e lembrou de sua saída do clube rumo ao Vasco em 1996. Edmundo disse que encontrou um grupo da torcida organizada Gaviões da Fiel na Barra da Tijuca e achou que iria 'apanhar'.

- Fui embora na marra para o Rio. Estou na praia jogando futevôlei, o Campeonato Brasileiro iria começar, o Corinthians ia jogar com o Fluminense no domingo. Estou sábado na praia, na Barra da Tijuca. Estou jogando, daqui a pouco alguém fala ‘Edmundo, olha lá para cima’. Tinha 30 caras com casacão da Gaviões. Eu falei ‘F...’. Olhei para o lado, éramos oito. Vamos apanhar, mas vamos lá - iniciou Edmundo.

Apesar disso, o ex-jogador que é ídolo do Palmeiras e do Vasco, mas já defendeu os dois rivais Corinthians e Flamengo, afirmou que os torcedores o ouviram e entenderam seus motivos para deixar o Timão.

- Alguém lá disse ‘Por que você largou o Corinthians’. Expliquei a história de jogar no Flamengo, falei o nome do jornalista que teve a matéria que o Corinthians iria me dispensar. Abri meu coração ‘estou frágil psicologicamente, acabei de sofrer acidente, linchamento público’. Os caras entenderam. Me sinto lisonjeado. Eles foram para o jogo, achei legal que passaram lá pacificamente para conversar comigo. Quando você fala a verdade, as pessoas te entendem um pouco mais - completou.

Edmundo, que começou a carreira no Vasco, deixou o Flamengo em 1995 após um acidente com duas vítimas fatais na Zona Sul do Rio. Em 1996, o jogador defendeu o Corinthians em uma curta passagem antes de voltar pro Vasco. Ele ainda defendeu times da Itália e do Japão antes de encerrar a carreira no Vasco em 2008.