Após Marta marcar dois gols contra a Colômbia na final da Copa América Feminina, neste sábado (2), o comentarista Denílson, além de jornalistas, exaltaram a Rainha do Futebol nas redes sociais. A jogadora de 39 anos até perdeu sua cobrança na disputa de pênaltis, que sucedeu o empate por 4 a 4 com bola rolando, mas o Brasil garantiu o título. Dessa forma, o erro não apagou o brilhantismo da maior da história.
- Parabéns pelo título, Marta lenda demais! - compartilhou Denílson, da "TV Globo".
- Marta Vieira da Silva. Apreciem. Apenas apreciem. Graças a ela, o Brasil segura a hegemonia do continente - publicou Leonardo Bertozzi, da "ESPN".
- Um dos episódios mais lindos e marcantes do futebol mundial no Século XXI Marta não precisava provar mais nada para ninguém. Colocou a final contra a Colômbia no bolso. Errou nas cobranças de pênaltis para mostrar que é Mortal como Nós. Eu não acredito. A maior da HISTÓRIA! - escreveu o jornalista Luis Fernando Filho.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Marta brilha contra a Colômbia
Marta iniciou a final da Copa América no banco, mas foi acionada por Arthur Elias aos 37 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 2 a 2. A Rainha do Futebol viu a Colômbia passar à frente no placar, com gol de Mayra Ramírez, mas foi buscar o novo empate já nos acréscimos com um golaço de fora da área.
Na prorrogação, a lenda do futebol feminino foi decisiva mais uma vez, marcando o gol da virada aos 10 minutos. No entanto, a Colômbia ainda buscou o empate com belo gol de Leicy Santos. Nos pênaltis, Marta não repetiu o brilhantismo do jogo e desperdiçou sua cobrança. Mesmo assim, melhor para o Brasil, com vitória por 5 a 4 e mais um título de Copa América garantido.
Marta pela Seleção Brasileira
199 jogos (174 titular)
120 gols
24 assistências
2 medalhas de ouro no pan-americano (2003 e 2007)
3 medalhas de prata nos jogos olímpicos (2004, 2008 e 2024)
4 Copa América (2003, 2010, 2018 e 2025)
3 Torneio Internacional Cidade de São Paulo (2009, 2011 e 2012)