Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca rompe silêncio e se pronuncia após saída do Corinthians

Treinador pediu para deixar o clube na última quarta-feira

Cuca deixou o Corinthians na última quinta-feira (Reprodução/SCCP)
Escrito por

O técnico Cuca falou com a imprensa pela primeira vez após a saída do Corinthians, na última quarta-feira. Ao portal "UOL", o treinador, condenado por ato sexual e coação de uma menina de 13 anos na Suíça, revelou estar com a família "juntando as peças".

- Estou aqui com a família em Curitiba. Juntando as peças e tentando entender o que está acontecendo e o motivo disso - revelou Cuca.

Cuca deixou o Corinthians há três dias e revelou que a atitude foi um pedido direto da família. O treinador foi contratado no último dia 20 e comandou o Corinthians em apenas dois jogos, classificando a equipe à próxima fase da Copa do Brasil.

+ Milton Leite se sente 'fritado' na Globo e projeta saída da emissora; entenda

ENTENDA O CASO
Em 1987, em Berna, na Suíça, quando Cuca atuava pelo Grêmio, ele e outros dois jogadores do time gaúcho - Eduardo Hamester e Henrique Etges - foram condenados por coação e ato sexual com menor. Terceiro elemento no caso, o ex-jogador Fernando Castoldi foi condenado por coação. Na coletiva de apresentação ao Corinthians, no dia 20, o técnico negou as acusações.

A acusação se transformou em condenação em 1989 e Cuca recebeu pena de 15 meses de prisão. No entanto, o técnico não chegou a ir para a cadeira, por conta da lei brasileira que não extradita cidadãos natos. A TV Globo teve acesso a uma das páginas do processo contra o técnico e confirmou a pena do ex-atleta.