Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convidado pela Fifa, Paulo Roberto Falcão assiste ao Mundial de Clubes em Abu Dhabi

O técnico brasileiro estará no estádio nesta terça, no duelo entre Palmeiras e Al Ahly, e na quarta, para o jogo entre Al Hilal e Chelsea, além da grande final, no sábado<br>

Falcão estará presente durante os jogos do torneio (Foto: Reprodução)
Escrito por

O treinador Paulo Roberto Falcão está em Abu Dhabi para assistir aos jogos decisivos do Mundial de Clubes da Fifa, que terá a participação do Palmeiras à partir desta terça-feira. A convite da entidade organizadora do torneio, Falcão desembarcou na capital dos Emirados Árabes na última segunda-feira, 7.

O técnico brasileiro estará no estádio nesta terça, no duelo entre Palmeiras e Al Ahly, e na quarta 9, para o jogo entre Al Hilal e Chelsea. Falcão também irá acompanhar in loco a grande final, no sábado, 12.

- Estar presente à Copa do Mundo de Clubes da FIFA é, também, uma ótima oportunidade profissional, já que poderei trocar ideias com figuras de destaque do futebol mundial, além de ver de perto o funcionamento prático de táticas e esquemas que tenho estudado bastante nos últimos tempos - comenta ele.

+ Palmeiras vai acabar com a piada? Veja os memes!

Como chega o Palmeiras o Palmeiras no Mundial?
A principal incógnita do técnico Abel Ferreira no Verdão é na escalação de seu setor defensivo. Com Piquerez retornando de Covid-19, não se sabe ao certo em que estágio físico ele estaria para encarar o confronto. Dessa forma, a linha de três titular, que venceu o Flamengo na Libertadores, não estaria 100% e Murilo apareceria como um candidato para ocupar a função sem alterar o esquema, como seria se o português optasse pelo lateral-esquerdo Jorge.

Enquanto o Palmeiras teve quase uma semana de preparação antes da partida, o Al Ahly teve um dura duelo com o Monterrey-MEX, que lhe valeu a classificação para a semifinal. Além disso, sofreu com mais de dez desfalques, sendo que alguns deles chegaram em Abu Dhabi com menos de 24 horas antes de pegar o Alviverde, pois estavam disputando a Copa Africana de Nações. Sendo assim, fica a dúvida quanto ao time que Pitso Mosimane escalará.