Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol aponta 140 casos de Covid-19 na Copa América mas afirma que incidência está diminuindo

Entidade afirmou que fez mais de 15 mil testes para coronavírus e menos de 1% destes foram positivos 

Números de casos de Covid-19 apontados pela Conmebol na Copa América mais que dobraram desde o último comunicado (Foto: Vladimir Rodas/AFP)
Escrito por

A Conmebol emitiu um novo comunicado sobre os casos de Covid-19 na Copa América 2020, que está acontecendo no Brasil, e apontou 140 testes positivos para o vírus. A entidade afirmou que a maioria dos infectados são de "trabalhadores, membros de delegações e pessoal terceirizado", sem especificar quantos casos são por grupo. 

> Confira a classificação atualizada da Copa América e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

A Conmebol também informou que realizou 15235 testes para o novo coronavírus e, por isso, chegaram a uma incidência de 0.9%, menor do que a apresentada no último comunicado. A entidade afirmou que isso é uma prova de que os protocolos de segurança da Copa América estão funcionando.

- Os protocolos sanitários implementados pela Conmebol provaram ser altamente eficazes em torneios internacionais disputados na América do Sul. Os resultados negativos sempre se mantiveram em torno de 1%. Além das medidas preventivas, uma intensa campanha de vacinação para todos os membros da família do futebol profissional sul-americano está em andamento desde maio - afirmou a entidade. 

Rodeada de polêmicas, a bola da Copa América rola nesta segunda-feira, com o confronto entre a Argentina, líder do Grupo A, e do Paraguai, que ocupa a terceira posição.