Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Condenado por estupro na Itália, Robinho entrega passaporte ao STJ

Atacante de 39 anos recebeu sentença de nove anos de prisão

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália (Foto: DIVULGAÇÃO/SANTOS)
Escrito por

O atacante Robinho entregou o passaporte ao Superior Tribunal de Justiça nesta quarta-feira. De acordo com o "UOL", a medida da defesa tem como intenção ressaltar que o jogador não pretende deixar o Brasil durante o processo de condenação do atleta.

Francisco Falcão, ministro do STJ, havia determinado a entrega do passaporte na última semana, mas a defesa do jogador alegou que já pretendia realizar a ação voluntariamente. O ministro também deu prazo de 15 dias para os advogados do atleta apresentarem a defesa no caso.

+ Casimiro critica nome de canal de Galvão Bueno no YouTube: 'Uma merda'

Robinho foi condenado por estupro coletivo na Itália e tem sentença de nove anos de prisão. O caso contra uma mulher albanesa teria ocorrido em 2013, quando o atacante atuava pelo Milan. Ricardo Falco, amigo do atleta de 39 anos, também recebeu a mesma pena.

+ Jogador do Flamengo recusa convite da Globo e quer nova função no futebol

A decisão foi tomada na Itália no início do ano passado, mas a lei brasileira não permite a extradição de cidadãos natos. Com isso, a justiça italiana pediu ao Governo Brasileiro para que o atleta cumpra a pena por aqui. O jogador não atua profissionalmente desde julho de 2020.