Athletico-PR e São Paulo se enfrentaram, nesta quarta-feira (6), na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Durante o primeiro tempo do confronto, o goleiro Rafael, do Tricolor, foi expulso. A decisão da arbitragem foi analisada por Ana Paula Oliveira, responsável da transmissão do Prime Video pelos comentários.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- O Viveros tinha controle da bola, proximidade da meta, só o Rafael a frente para driblar, e o único ponto que a gente poderia dizer é a direção da bola, que eu entendo que tinha, porque ele joga a bola para direita para driblar o Rafael. Faz parte do texto da regra, sendo assim, cumpre os quatro elementos para expulsão por impedir uma chance clara de gol - analisou Ana Paula Oliveira.
Expulsão de Rafael em Athletico x São Paulo
O lance aconteceu no início da partida. O cronômetro marcava quatro minutos, quando o arqueiro do São Paulo parou um avaço do atacante Viveros. O camisa 9 do Furacão ia em direção ao gol do Tricolor livre, após um cochilo da dupla Ferraresi e Alan Franco.
Rafael era o último homem da defesa e parou o atacante adversário fora da área. Sem hesitar o árbitro Felipe Fernandes de Lima expulsou o goleiro. Nas redes sociais, torcedores do clube paulista se revoltaram com a decisão e destacaram que o arqueiro não tocou em Viveiros.