Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista de arbitragem aponta pênalti em Gabigol: ‘Claro e óbvio’

Atacante caiu na área após choque com zagueiro, mas o árbitro sequer foi ao monitor

Flamengo empatou em 2 a 2 com o Ceará neste sábado (Jarbas Oliveira / Lancepress!)
Escrito por

Mais uma polêmica de arbitragem marcou uma partida de futebol no Brasil. Desta vez, o caso ocorreu na partida entre Ceará e Flamengo, neste sábado, em Fortaleza. Gabigol caiu na área após choque com adversário e o árbitro não checou o lance no monitor do VAR. Para Renata Ruel, comentarista da ESPN, o pênalti deveria ser assinalado.

+ Ao L!, Téo José comenta Libertadores fora do SBT: 'Nunca uma emissora fez o que a gente fez'

- Foi falta e deveria ter sido marcado pênalti. É um erro claro e óbvio. Ele pega o tornozelo do Gabigol, atinge sim o atacante. Não foi uma entrada forte, temerária, para cartão amarelo, mas tem o toque. Desiquilibra, o jogador estava em movimento - disse Renata Ruel, que falou sobre a ausência do árbitro de vídeo no lance.

+ Scooby, DG e PA curtem balada juntos e surfista se declara para os amigos

- Normalmente tem aquela conversa na cabine entre os árbitros e eles falam diretamente com o juiz de campo. Para mim, teve o erro claro e óbvio. Eles deveriam ter visto o toque no Gabigol e sugerido ao árbitro para a revisão do lance no monitor. Seria ótimo disponibilizar o áudio da conversa na cabine - complementou a comentarista de arbitragem.

+ Amazon contrata ex-Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

No momento do lance, o Flamengo vencia a partida por 2 a 1. O Rubro-Negro segurou a vantagem até os 45 minutos do segundo tempo, quando levou empate após cobrança de falta de Nino Paraíba. A equipe de Paulo Sousa ocupa apenas a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos.