O Corinthians saiu atrás do placar contra o Ceará, neste domingo (9), em Itaquera, pela 33ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o ex-jogador Fernando Prass apontou um erro da equipe de Dorival Júnior no início da jogada que originou o gol do adversário.

📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Durante a transmissão da partida, pelo Premeire FC, o atual comentarista destacou que o Corinthians erra ao tentar sair jogando pelo meio. Foi em determinada ação, que o Ceará conseguiu recuperar a bola e partir em um contra-ataque fulminante, que resultou no gol de Galeano, aos 30 minutos do primeiro tempo.

- A jogada começa em um erro do Corinthians. Porque o Ceará está muito fechado por dentro, e o Corinthians tentou duas vezes por dentro, no Yuri, e depois, no Garro. Quando essa bola entra no meio, ela precisa imediatamente sair. Caso contrário, o Ceará recupera muito rápido e partir pro ataque - iniciou o ex-jogador.

- Então o Corinthians pode tentar jogar por dentro, mas essa ação tem que ser rápida. Se não, o Ceará vai conseguir fazer o que quer. Pressão na parte interna do jogo - concluiu.

Com foi Corinthians x Ceará?

Texto por: Vinícius Harfush

O confronto teve domínio do Corinthians ao longo dos 90 minutos, mas faltou efetividade em campo para balançar as redes. Do outro lado, o Ceará teve uma única grande chance no primeiro tempo e marcou, o que tornou o cenário confortável para a equipe seguir explorando os contra-ataques e manter a vantagem no placar.

Com o resultado, o alvinegro cearense também chegou a 42 pontos na 12ª posição e ultrapassando o Corinthians, que também tem 42 pontos mas perde no critério de desempate de saldo de gols, caindo para 13º. O Vovô tem um de saldo positivo e o Timão três negativos. A pontuação mantém os times a nove pontos de distância do Fluminense, que abre a zona de classificação para a Libertadores com 51 pontos.

Galeano comemora gol em cima do Corinthians pelo Brasileirão. (Foto: Marcus Viniccius Silva Nascimento/MyPhoto Press/Gazeta Press)
Siga o Lance! no Google News