O Bahia aproveitou a convocação de Luciano Juba para a Seleção Brasileira para provocar o Sport, clube que revelou o lateral-esquerdo. O jogador, que se transferiu para o Tricolor baiano sem custos em 2023 após o término de seu contrato com o time pernambucano, foi chamado nesta segunda-feira (3) pelo técnico Carlo Ancelotti para defender o Brasil na próxima Data Fifa.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linha
Em publicação nas redes sociais, o perfil oficial do Bahia destacou a expressão "frete grátis" ao celebrar a convocação do atleta, fazendo referência direta à forma como o jogador chegou a Salvador há dois anos. Veja abaixo:
A transferência de Juba ocorreu após o Bahia manifestar interesse no atleta e, diante da impossibilidade de acordo com o Sport, optar pela assinatura de um pré-contrato quando o jogador estava em final de vínculo com o Leão da Ilha. A negociação gerou grande repercussão no futebol nordestino, especialmente por envolver clubes com rivalidade regional.
O lateral-esquerdo recebeu a notícia da convocação em sua residência, durante período de folga que passava com amigos e familiares. Esta será a primeira vez que Luciano Juba defenderá a Seleção Brasileira.
Antes de se apresentar para os compromissos internacionais, o jogador permanecerá à disposição de Rogério Ceni para os jogos do Bahia contra Atlético-MG e Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Como não há partidas do Tricolor programadas durante a Data Fifa, Juba não desfalcará a equipe baiana.
A Seleção Brasileira enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, sábado, às 13h (horário de Brasília). Três dias depois, na terça-feira (18), o Brasil jogará contra a Tunísia às 16h30 (também no horário de Brasília).
Convocação da Seleção Brasileira
GOLEIROS
Bento (Al Nassr)
Ederson (Fenerbahçe-TUR)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Danilo (Flamengo)
Eder Militão (Real Madrid)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Luciano Juba (Bahia)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Paulo Henrique (Vasco)
Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Fabinho (Al-Ittihad-ARA)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Estêvão (Chelsea)
João Pedro (Chelsea)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr. (Real Madrid)
Vitor Roque (Palmeiras)