Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Central do Apito defende pênalti marcado para a Argentina: ‘Tapa no Messi’

Sálvio Spínola concordou com a marcação do árbitro da partida após consulta ao VAR​

Messi caiu após choque com Szczęsny, goleiro da Polônia (Odd ANDERSEN / AFP)
Escrito por

Na partida decisiva contra a Polônia, a Argentina teve um pênalti marcado a seu favor no primeiro tempo. O juiz da partida Danny Makkelie foi chamado pelo VAR ao monitor para rever o lance e assinalou a penalidade, com razão na opinião do comentarista Sálvio Spínola, da "Central do Apito", da "TV Globo".

+ Há quanto tempo um jogador que era do seu time do coração não marca em uma Copa do Mundo?

O lance aconteceu aos 35 minutos da primeira etapa. Após cruzamento na direção de Messi, o goleiro polonês Szczęsny atingiu o rosto de Messi com uma das mãos. Apesar de ter sido um choque involuntário, Sálvio entendeu que o pênalti foi bem assinalado.

- O Szczęsny, quando vai na bola, não toca nela e atinge o rosto. Tem um tapa sim no Messi e ainda com a bola dentro do campo. Pênalti tem que ser marcado - disse o ex-árbitro durante a transmissão da partida. 

+ Comentaristas preveem Brasil x Argentina na semifinal da Copa: 'Imagina só'

O pênalti acabou sendo desperdiçado por Messi após grande defesa de Szczęsny. O goleiro polonês, que atua na Juventus, da Itália, já havia defendido uma penalidade na partida contra a Arábia Saudita, vencida pela Polônia por 2 a 0

Mesmo com o pênalti perdido, a Argentina venceu a Polônia por 2 a 0, com gols de Mac Allister e Álvarez, e confirmou a classificação para as oitavas de final. Apesar de derrotada, a seleção polonesa também se classificou.