Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande explica comentário sobre ‘antipatia’ do Palmeiras

Ex-jogador e comentarista do Grupo Globo falou sobre a polêmica

Casagrande comentou sobre antipatia palmeirense e A. Mattos respondeu ao comentarista (Foto: AFP e Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Um comentário de Walter Casagrande sobre o Palmeiras não pegou bem para torcedores e dirigentes do clube Alviverde. O ex-jogador e comentarista do Grupo Globo se explicou sobre o comentário feito, na quarta-feira, sobre uma antipatia do time. Casagrande afirmou não ter ofendido o clube.

– Eu quero até aproveitar a oportunidade para esclarecer algumas coisas. Eu jamais ofendi ou desrespeitei a Sociedade Esportiva Palmeiras, sua história e seus torcedores. Até porque, quando eu era garoto, era fã da Segunda Academia, com Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César e Nei. Inclusive o Leivinha foi um dos primeiros ídolos que eu tive e foi referência para quando eu virei jogador, e é meu amigo atual - disse o ex-jogador.


Ainda sobre o caso rebatido pelo dirigente do Palmeiras Alexandre Mattos, Casão buscou deixar claro seu posicionamento.

- Então queria deixar bem claro isso. Eu falei do momento do Palmeiras. A história do Palmeiras eu jamais ia desrespeitar. Jamais! - pontuou ele.

Na quinta-feira, em entrevista coletiva, Mattos comentou a fala do ídolo corinthiano.

– Não gosto de falar sem a presença, mas vou falar com respeito e sem polêmica. É uma pessoa que respeito muito, que admiro por passar por situações pessoais e expor e ajuda muita gente fazendo isso. É o Casagrande, ele citou que o Palmeiras é uma equipe antipática. Respeito muito, ninguém trabalha num dos principais veículos do mundo tanto tempo sem ser competente.

O dirigente do clube ainda rebateu as críticas de Casagrande, afirmando falta de conhecimento do comentarista para avaliar o lado pessoal dos profissionais.

– Para dizer que o Felipe é chato, antipático, precisa conhecer. Precisa me conhecer, a patrocinadora, que é de humildade impressionante pelo império que foi construído. Precisa conhecer o presidente, que é um cara espetacular. Precisa conhecer a história do Cícero (Souza, gerente de futebol). Só pegar a quantidade de dirigentes, presidente, representantes, diretores, que estavam na festa do Palmeiras. Tinha uma quantidade absurda de gente de várias partes do Brasil.

RELEMBRE O CASO

Na última quarta-feira, o ex-jogador comentou sobre o momento do Palmeiras, após a eliminação do clube paulista na Libertadores, para o Grêmio. Casagrande disse que o projeto no time tornou eles mais antipáticos. Desde de jogadores à gerentes, Casão opinou existir uma "prepotência, arrogância e soberba" nessa relação.