Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande destaca ‘coragem’ de Richarlison e Paulinho: ‘Talvez esteja surgindo uma geração inteligente’

Comentarista destacou que jovens atacantes saira da zona de conforto e tomam partido em assuntos considerados tabus, ao contrário da geração atual

Dupla de atacantes garantiram a vitória do Brasil na estrei olímpica (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

O ex-jogador Walter Casagrande, conhecido crítico do governo e de jogadores que o apoiam Jair Bolsonaro, fez um texto em apoio a Richarlison e Paulinho, atacantes da Seleção Olímpica que garantiram a vitória na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quinta-feira. Os dois atletas costumam se posicionar em assuntos considerados tabus para a atual geração de jogadores.

+ Veja a tabela da Seleção Olímpica!

- Sempre cobrei posições dos jogadores de futebol. De repente, surgem dois atletas com menos de 23 anos que podem mudar esse cenário: Richarlison e Paulinho - inicia Casão, em seu blog no 'ge.globo'.

- Eles saíram da zona de conforto e estão mostrando que pensam no que acontece na sociedade brasileira e passam boas mensagens para a nova geração de torcedores - continuou.

Richarlison é reconhecido por sempre mostrar suas origens humildes no interior do Espirito Santos e é considerado um espelho para sua comunidade, apoiando os jovens e financiando seus sonhos estudantis. Além disso, no auge da pandemia, Richarlison comprou cilindros de oxigênio e enviou para Manaus. O camisa 10 olímpico também não foge de assuntos políticos e costuma se posicionar contra a favor de assuntos tabus nas redes sociais. 

Paulinho deixou claro nesta semana que não pretende ocultar sua religiosidade e fala com orgulho do Candomblé, que considera como um estilo de vida e desejou que 'Exu abençoasse o Brasil'. Ele se posicionou contra o preconceito religioso e, após o gol na estreia olímpica, homenageou Oxóssi. Além disso, ele fez criticas ao governo de Jair Bolsonaro pela gestão na pandemia e afirmou que 'confia na ciência'.

- Isso é lindo! Os jogadores que saem da mesmice e mostram quem têm interesses por outras coisas. Talvez esteja surgindo uma geração mais inteligente e que se comporta primeiro como cidadão e depois como jogador de futebol. As religiões africanas são lindas, e os orixás maravilhosos! Viva os Orixás! - finalizou Casão.