Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: ‘Está se tornando um prêmio questionável’

Ex-atacante afirmou que craque argentino não fez uma temporada para merecer o prêmio de melhor jogador do mundo

Messi levou para casa sua sétima Bola de Ouro na última segunda-feira, recebendo críticas e homenagens (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

O comentarista Walter Casagrande foi ao seu blog no portal 'GE' para discordar da conquista de Lionel Messi de sua sétima Bola de Ouro. O ex-atacante foi mais um a criticar a decisão e também sugeriu quatro atletas que poderiam ter recebido o prêmio de melhor jogador da temporada. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- A Bola de Ouro está se tornando um prêmio questionável. Mohamed Salah, Robert Lewandowski, N’Golo Kanté, Jorginho: todos esses, cada um na sua função, no seu estilo, jogaram muito mais do que o Messi na última temporada - opinou o comentarista do grupo Globo. 

- O jogador argentino não fez muito. Terminou a temporada com péssima performance no Barcelona, fez uma Copa América discreta, porque o torneio também é discreto, e ainda não convenceu no PSG. Ganhou a Copa América, mas colocá-la no mesmo peso da Eurocopa é um absurdo. E se classificar para a Copa do Mundo chegando em segundo na eliminatória é uma obrigação para a Argentina e para o Messi - explicou o ex-atacante. 

+ Dudu provoca Carol Portaluppi e mais notícias do Fora de Campo!

- Para mim, agora foi novamente injusto, e não tenho nenhuma vergonha ou medo de dizer isso. Acho que o prêmio perde seriedade e imparcialidade dessa maneira. Como concorrer com uma cara que não precisa fazer nada, só entrar em campo e pronto, pouco importa se ainda jogue tão bem quanto antes? Para mim, o prêmio deveria ser do Jorginho, do Lewandowski ou do Kanté - completou Casagrande.