Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão do Bellator posta vídeo sobre guerra na Ucrânia e diz: ‘Não estão nos salvando’

Yaroslav Amosov optou por ficar na Ucrânia e demonstrou boas expectativas na vitória de seu país no conflito armado contra a Rússia

O atleta de 28 anos é o 5º no ranking pound-for-pound masculino do Bellator - (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Depois de anunciar que permaneceria na Ucrânia para defender seu país, o lutador Yaroslav Amosov, atual campeão do peso meio-médio do Bellator, comunicou aos seus seguidores sobre o seu estado atual e a guerra contra a invasão da Rússia ao país. Num vídeo postado nas redes sociais, o ucraniano fala com seu público enquanto sons de tiros e bombas ecoam no fundo.

Há cerca de duas semanas, o campeão dos meio-médios (até 77 kg) do Bellator e invicto no MMA profissional com 26 vitórias, Yaroslav Amosov, comunicou que ficará na Ucrânia para ajudar a defender o país contra a invasão militar russa.

Através do seu Instagram, o atleta ucraniano falou sobre o atual momento:

- Queria dizer - bem, queria repetir - que muitas pessoas falaram desta operação especial. "Vocês (russos) não estão nos salvando. Nós estamos nos defendendo. Tropas russas entraram no nosso território e eles falam que estão nos salvando? É muito interessante para mim, quem vocês salvaram nesta casa? E isto é só uma parte disso. Eles bombardeiam orfanatos e casas comuns. Atiram em civis. Coisas terríveis estão acontecendo. Não entendo as pessoas que não acreditam no que está acontecendo no nosso país, assistem às suas TVs e acham que está tudo OK aqui. Eles acreditam que vocês (russos) estão nos salvando. Vocês não estão nos salvando. Não sei como o povo da Ucrânia vai perdoar a Rússia pelo que fizeram ao nosso país. E ainda está longe de terminar - desabafou o lutador.

Amosov demostrou muita fé na vitória contra a Rússia e orgulho de seu país:

- Muitas pessoas estão morrendo. Não sei como podem dizer a uma pessoa que vive na Ucrânia o que está acontecendo aqui. Eu vejo com meus próprios olhos, posso ouvir - bem, acho que vocês podem ouvir também. Nosso país vai se defender, nosso país vai vencer. Nosso povo é unido e nosso país é o melhor do mundo - concluiu o lutador.

Yaroslav Amosov tem sua primeira defesa de cinturão no Bellator marcada para o dia 13 de maio, em Londres, contra Michael Page. Até o momento, a luta não foi cancelada ou adiada.