Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/01/2023
14:56
Atualizado em 09/01/2023
16:28
Compartilhar

Capitão do penta em 2002 com a Seleção Brasileira, Cafu está em São Januário para homenagear Roberto Dinamite, ídolo do Vasco que morreu no último domingo e está sendo velado no gramado do estádio vascaíno

Recentemente, o ex-jogador recebeu criticas por não ter comparecido ao velório do Rei Pelé. Como justificativa, Cafu afirmou que estava fora do Brasil por compromissos profissionais e que não teria conseguido alterar a data de seu voo para retornar ao Brasil.

Em entrevista aos jornalistas, Cafu destacou a importância do ídolo Roberto Dinamite para o futebol e lembrou do golaço de voleio diante do Botafogo em 1976.

- (Destaco) o sorriso, a alegria de jogar futebol. São nossos ídolos. Crescemos em uma geração que fazia do futebol uma alegria, a felicidade de todo mundo. E o Roberto fazia isso. O Roberto, não. O Dinamite. Ele fazia a magia do chute e do drible. Sempre prezou o futebol alegre - iniciou.

- Como jogador ele dispensa comentários de tudo que fez pelo futebol mundial. Ele é conhecido mundialmente pela sua magia e pelo seus gols. Como não lembrar daquele gol de voleio aos 48 do segundo tempo, dando chapéu. São lances que vão ficar marcado. Tudo que estamos fazendo aqui é pouco perante a tudo que ele fez ao futebol

Roberto Dinamite morreu aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino diagnosticado no inicio de 2022. Bob é o maior goleador do Brasileirão, do Cariocão, dos clássicos cariocas e de São Januário, feitos que o alçaram a honra de ser reconhecido como o maior jogador da história do clube.

O velório reúne diversas personalidades do mundo da bola, além de artistas, jornalistas e dirigentes dos grandes clubes do Rio de Janeiro. 

Siga o Lance! no Google News