Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brusque sente no bolso repercussão do caso de racismo contra Celsinho; entenda

Em nota, divulgada no último domingo, o clube de Santa Catarina repudiou a denúncia do jogador e o acusou de 'falsa imputação do racismo'

Celsinho foi vítima de racismo três vezes nesta Série B (Reprodução / SporTV)
Escrito por

O Brusque Futebol Clube teve um patrocínio suspenso após a denúncia de racismo contra Celsinho, jogador do Londrina. O clube foi bastante criticado nos últimos dias pela nota divulgada no último domingo, em que tentou blindar o caso, e acusou o meia do Tubarão de "falsa imputação do racismo".
+ Veja a posição do seu time na Série B!

A Barba de Respeito, uma das patrocinadoras do time de Santa Catarina, repudiou o documento publicado pelo Brusque e anunciou que, "enquanto não houver uma posição justa do time em relação aos responsáveis diretos pelas injúrias realizadas e o autor da nota inicial", a suspensão do pagamento dos valores continuará suspensa.

Sobre a nota citada pelo patrocinador, o Brusque emitiu um pedido de desculpas a Celsinho após a repercussão negativa entre torcedores e jornalistas.

Outra patrocinadora também se posicionou contra a postura do clube diante da denúncia de racismo. A Embrast, dona da Bompack, que estampa a marca no uniforme do clube, informou que o "ocorrido será devidamente apurado" e que a companhia tomará as medidas cabíveis. A empresa disse também que "não compactua com qualquer tipo de falta de respeito, discriminação ou violação de direitos".

É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo nesta Série B. No empate sem gols contra o Goiás, a transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia foi marcada por ataques ao meia. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do jogador.

E em confronto contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas referentes ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.