Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brusque se desculpa com Celsinho após acusar o jogador de ‘falsa imputação de racismo’

Meia do Londrina já foi vítima de racismo outras vezes durante a Série B do Brasileiro. Em nota divulgada ontem, o Brusque minimizou o caso e culpou o atleta

Celsinho foi vítima de racismo na partida contra o Brusque (Reprodução / SporTV)
Escrito por

Em nota divulgada na noite do último domingo, o Brusque Futebol Clube acusou o meia Celsinho, do Londrina, de "falsa imputação de racismo" durante o empate sem gols do último final de semana. Diante da repercussão negativa, no entanto, o clube de Santa Catarina voltou a se manifestar nesta segunda-feira.
+ Veja a posição do seu time na Série B do Brasileiro

Em novo comunicado, o Brusque desculpou com Celsinho e apontou 'momento infeliz' no documento que minimizava a injúria racial sofrida pelo meia.

- O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado. Nosso Clube sempre foi e será contra qualquer tipo de diferença ideológica, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho - diz parte da nota.

Após a partida no estádio Augusto Bauer, o meia Celsinho confirmou em entrevista ao Premiere que foi vítima de racismo por uma pessoa que estava nos camarotes, inclusive apontando o autor das ofensas.

- De fato aconteceu, eu não sei ele faz parte da comissão técnica, da diretoria, é aquele senhor de vermelho que se encontra no camarote. De fato eu também não entendo o porquê de tantas pessoas assim, num protocolo, em uma situação que ainda não estão liberados os torcedores, nós temos uma quantidade, é lamentável - disse o atleta, que também prometeu tomar as medidas cabíveis.

É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo nesta Série B. No empate sem gols contra o Goiás, a transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia foi marcada por ataques ao meia. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do jogador. E em confronto contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.

VEJA A NOTA DO BRUSQUE NA ÍNTEGRA

O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.

Nosso Clube sempre foi e será contra qualquer tipo de diferença ideológica, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.

Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.

O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.