Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros se divorciam mais após eliminações da Seleção em Copas, aponta pesquisa

Estudo foi feito pelo Colégio Notarial do Brasil, que reuniu dados das edições de 2010 até 2018

Neymar é consolado por Daniel Alves após eliminação do Brasil na Copa do Mundo <br>(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Segundo o Colégio Notarial do Brasil - SP, o número de casais que se divorciam aumenta consideravelmente após uma eliminação da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. A pesquisa coletou dados entre 2010 e 2018 e reuniu cartórios de notas paulistas.

- Não podemos afirmar que uma relação direta de causa e consequência. Temos o histórico de apenas três Copas, de 2007 para frente, quando se tornaram possíveis os divórcios extrajudiciais nos cartórios. Porém, é um dado que chama a atenção - explica o presidente do Colégio, Daniel Paes de Almeida em contato com o 'UOL'.

+ Modelo do OnlyFans afirma que Copa do Mundo prejudicou seu trabalho: 'Homens preferem futebol'

Segundo a pesquisa divulgada, a taxa de divórcios aumentou em 64% logo após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Quatro anos depois, mesmo com a derrota de 7 a 1 para a Alemanha, o número cresceu em apenas 1%. Na Rússia, em 2018, a porcentagem de casais que decidiram encerrar o casamento foi de 7%.

+ Renato Maurício Prado critica novo formato do Mundial de Clubes: 'Mais difícil para os brasileiros'

A eliminação para a Croácia nas quartas de final do Mundial deste ano ainda não entrou na pesquisa, mas deve ser divulgada nos próximos meses.