Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil não conquista medalhas no segundo dia em Dusseldorf

Quinto lugar de Ketleyn Quadros foi a melhor colocação dos brasileiros que competiram neste sábado. Amanhã é o último dia da competição

Reprodução/Twitter
Escrito por

A Seleção Brasileira de Judô passou o sábado em branco, no Grand Slam de Dusseldorf. Apesar de cinco brasileiros lutarem nesta manhã, não houve conquista de medalhas e a melhor desempenho foi a de Ketleyn Quadros (63kg), que ficou em 5º lugar, após sofrer um ippon, na luta pelo bronze, contra a filipina Kiyomi Watanabe. Até agora, o Brasil de uma medalha de bronze de Eric Takabatake, além dos quintos lugares de Ketleyn e Érika Miranda (52kg).

Após cair na primeira rodada no Grand Slam de Paris, Ketleyn reagiu bem na Alemanha, venceu sua chave e chegou até a semifinal. A brasileira derrotou por ippon Cloe Ivyn, da França, e Isabel Puche, da Espanha, nas preliminares. Já nas quartas, venceu por waza-ari a cubana Maylin Carvajal, se impondo na luta e forçando duas punições à cubana. Na semifinal, no entanto, a brasileira foi derrotada pela eslovena Andreja Leski, que foi a campeã da prova.

Ketleyn foi a única brasileira que conseguiu avançar na luta por medalhas. Os outros quatro brasileiros que lutaram neste sábado, os pesos leves Marcelo Contini e Alex Pombo pararam nas oitavas-de-final depois de vencerem seus dois primeiros combates. Contini foi superado pelo atual campeão olímpico Shohei Ono, finalista em Dusseldorf, e Pombo perde para o alemão Igor Wandtke, que foi para a disputa de bronze. Leandro Guilheiro (81kg) e Barbara Timo (70kg) foram derrotados em suas primeiras lutas. Guilheiro não passou pelo francês Jonathan Alardon, enquanto Bárbara foi superada pela tunisiana Asma Rebai.

Neste domingo será a vez de Mayra Aguiar (78kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Ruan Isquierdo (+100kg) no shiai jo do ISS Dome.