Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Bolsonaro deveria proteger seu povo, não nos colocar à mercê desse vírus’, diz Casagrande

Comentarista e ex-jogador Walter Casagrande assume que está 'assustado, mas não decepcionado nem surpreso com Caboclo e Bolsonaro' ao falar sobre Copa América

Walter Casagrande é ex-jogador de Corinthians e Seleção Brasileira (Reprodução/Globo)
Escrito por

O comentarista do SporTV Walter Casagrande demonstrou sua insatisfação pública no programa "Bem, Amigos!", na noite desta segunda-feira, com o Governo Federal após a Conmebol anunciar que a Copa América será realizada no Brasil. Casagrande comentou que não está surpreso com o presidente da República Jair Bolsonaro, mas está assustado com a situação do país na pandemia. 

+ SIMULADOR: Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Eu quero falar como cidadão brasileiro, não como ex-jogador ou comentarista esportivo. Acho um escândalo isso. Em um país que já morreram mais de 460 mil pessoas, e continua morrendo muita gente. Nós não temos vacina para nós. O senhor Jair Bolsonaro não teve agilidade para comprar vacina, ele teve agilidade para deixar acontecer essa Copa América. Isso é uma das coisas mais absurdas, porque ele é o presidente do país, que deveria proteger o seu povo, não colocar o seu povo à mercê desse vírus - comentou ele, ao lado de Galvão Bueno, o apresentador do programa.

Casagrande criticou a iniciativa da gestão de jair Bolsonaro de aceitar o pedida da Conmebol para realizar a competição no país. Bolsonaro, nesta terça, afirmou que, dependendo dele e de seus ministros, a Copa será disputada no Brasil. Grande parte das críticas aconteceram após Colômbia e Argentina desistirem do evento por receio da pandemia de Covid-19. 

- Eu estou bastante assustado, mas não decepcionado nem surpreso, porque o seu Rogério Caboclo, para mim, não surpreendeu em nada, muito menos o seu Jair Bolsonaro. Eu estou indignado com o que está acontecendo com o nosso país. É uma das coisas mais escandalosas que eu já vi na minha vida. Eu nunca vi a pessoa que você mais tem que confiar te colocar numa situação de risco, frente a frente com o vírus.

Antes disso, durante o "Seleção SporTV" desta segunda-feira, o narrador Luís Roberto aproveitou a discussão sobre a escolha do Brasil como país-sede da Copa América para criticar a locação do torneio no país. O jornalista afirmou que a competição é "fora de hora" e que não terá a relevância e atmosfera das edições anteriores.