Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Bola da Vez, Lucas Leiva fala sobre cirurgia no joelho em meio à pandemia na Itália

Ex-volante do Grêmio e Liverpool foi o convidado do programa que irá ao ar neste sábado, na ESPN Brasil 

Lucas Leiva participou do 'Bola da Vez' (Foto: Divulgação/ESPN)
Escrito por

Bola de Ouro pelo Grêmio e ex-jogador do Liverpool, o volante Lucas Leiva é o convidado do Bola da Vez inédito que vai ao ar neste sábado, às 22h, na ESPN Brasil. No programa, apresentado por André Plihal e com a participação do comentarista Mário Marra, o volante falou sobre os desafios enfrentados pela Lazio e sobre as complicações de fazer uma cirurgia em meio à pandemia de COVID-19.

Atleta da Lazio desde 2017, Lucas conta no programa como foi passar pelo procedimento para a recuperação de seu joelho durante o surto da doença na Itália.

- Foi muito difícil. Eu comecei a pensar na cirurgia e me deu insegurança, obviamente, mas eu tomei todos os cuidados possíveis, já que entrar em um hospital naquele momento era ir diretamente para o furacão - comenta.

Apesar de ser um momento de dificuldade, o jogador destacou o lado positivo de realizar o procedimento enquanto o futebol está paralisado no país.

- Eu usei esse tempo para me recuperar do joelho e deu tudo certo. Eu tive que me arriscar um pouco, sim. Mas também tive o benefício de fazer a cirurgia agora. Só que foi uma superação - disse. 

Faltando 12 rodadas para o fim, a Lazio é a segunda colocada do Campeonato Italiano, atrás da atual octacampeã Juventus, de Cristiano Ronaldo. Quando perguntado sobre a situação do clube, Lucas aponta o maior desafio do time para a reta final:

 - Acho que o grande desafio para a Lazio agora não é nem a Juventus, é a própria Lazio. A retomada de como estávamos jogando. Acho que vamos precisar nos renovar nessa retomada, acreditar que é possível, que faltam só 12 jogos, mas lembrar sempre que o nosso título antes de começar a temporada era classificar para a Champions League, algo que não acontece com a Lazio faz tempo - afirma o volante.