Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benjamin Mendy se declara ‘não culpado’ por acusações de estupro

Lateral francês do Manchester City foi denunciado por seis mulheres na Inglaterra

Lateral Benjamin Mendy foi acusado de estupro (Foto: AFP/BENJAMIN CREMEL)
Escrito por

Lateral do Manchester City, o francês Benjamin Mendy, se declarou 'não culpado' pelas acusações de estupro e agressão nesta segunda-feira. Seis mulheres denunciaram o jogador de 27 anos pelos supostos crimes ocorridos em 2018, no Condado de Cheshire, na Inglaterra.

+ Zicou? Coutinho marca contra o City, e narrador da ESPN se empolga ao citar o Liverpool

Mendy ficou em prisão preventiva durante boa parte de 2021 e foi liberado em janeiro deste ano. O lateral francês foi colocado sob controle judicial até o julgamento do caso, que deve ocorrer no dia 25 de julho. O Manchester City suspendeu o jogador em agosto de 2021.

+ Richarlison posta meme com Henry e web aponta provocação ao Liverpool pelo vice da Premier League

Ainda em 2021, a Justiça da Inglaterra anunciou que Mendy havia sido acusado de quatro estupros e uma agressão sexual por três mulheres, sendo uma delas menor de idade. Em 2020, o atleta já tinha se envolvido em problemas ao dirigir sua Lamborghini sem permissão.

+ Paulo Sousa expõe Diego Alves: lembre episódios que sacudiram o Flamengo desde 2020

Revelado pelo Le Havre, Mendy se destacou no clube francês e chamou atenção do Olympique de Marselha. Após três temporadas no clube e outra no Monaco, foi contratado pelo Manchester City em 2017. Ao todo, o atleta fez 75 partidas pelos Citizens, com dois gols marcados.